sábado, 3 de março de 2018

Aeroporto de cachoeiro pode receber voos comerciais


Aguardado há muitos anos, o início dos voos comerciais no aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim está bem mais próximo. Representantes de diversos setores da economia na região sul começam a contribuir, na próxima semana, para a pesquisa de viabilidade coordenada pela prefeitura, parte da etapa final para o município receber a autorização.

Passaria a ser disponibilizado no aeroporto municipal Raimundo de Andrade o transporte de documentos, passageiros e encomendas. A aeronave prevista é uma Grand Caravan EX, modelo mais usado nas operações regionais em território brasileiro, com dez lugares.

Todo o processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), junto às empresas aéreas interessadas e à Agência Nacional de Viação Civil (Anac).

Serão 30 dias de pesquisa, com base em um questionário de preenchimento pela internet por cada firma ou grupo empresarial. O setor mais visado como público é o de rochas ornamentais, um dos principais da região, incluindo a indústria da área metalmecânica. Há também a expectativa de que os voos ajudem a fomentar o turismo e a facilitar o transporte de artistas e palestrantes que visitam cidades sul capixabas para shows e outros eventos.

A previsão é de que, a partir de aprovação pela Anac, os primeiros voos comerciais ocorram no segundo semestre deste ano, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo. “Nossa equipe está empenhada e se sente muito satisfeita em fazer parte desse importante passo para Cachoeiro. A evolução da cidade tem o seu aeroporto em funcionamento entre as portas principais”, destaca.


Um comentário:

  1. O interessante, seriam voos de aeronaves maiores, pegando escalas com a AZUL, GOL, LATAM pelo menos, ou uma delas, AZUL tinha interesse nisso! QXD nos sonhos ainda!

    ResponderExcluir